Na ELTI queremos evoluir, queremos mudar. Temos vários eventos, formações e workshops a acontecer.
Eltilandia – Uma Aventura de Natal
É um programa desenvolvido que pretende introduzir, desenvolver e aplicar competências relacionais e da comunicação. Num mundo em que estas competências têm sido cada vez mais um obstáculo e menos uma mais-valia para a integração na escola e até no mundo do trabalho, este seria um programa que permite às crianças, num espaço seguro, desenvolverem as ferramentas necessárias para poder aplicá-las:
- Promover uma maior integração das crianças em espaços mais formais (como a escola) e informais;
- Promover trabalho colaborativo e cooperativo;
- Promover a comunicação entre as crianças;
- Promover competências executivas como o planeamento, a organização e flexibilidade cognitiva;
- Promover o desenvolvimento de estratégias mais flexíveis para a resolução de problemas e de
- Regulação emocional;
- Ganhar mais consciência e conhecimento sobre si e sobre os outros.
Este é um programa pensado para crianças:
- A frequentar o 1º Ciclo, isto é, dos 6 aos 10 anos;
- Com dificuldades na linguagem;
- Com dificuldades de aprendizagem específica;
- Com dificuldades na comunicação e interação social.
A inscrição é válida após confirmação por parte da ELTI, mediante recepção do presente formulário e receção do comprovativo de pagamento*.
Datas: 19, 20 e 23 de Dezembro 2024
Duração: Consultar Imagem acima
Valor: TBD
+ info: [email protected]
+ todas informações (pdf): Eltilândia – Uma aventura de natal
Inscreva-se aqui.
* Dados para pagamento enviados à posteriori. Por favor valide a sua caixa de spam.
Anteriores
Workshop Baby Signs© para pais – Facilitar a comunicação
O programa Baby Signs© permite aos bebés comunicarem antes de falarem e é incrível o quanto eles têm para nos dizer:- Foi desenvolvido especificamente para bebés ouvintes (0-24 meses);
- Foi criado por peritos em desenvolvimento infantil;
- Tem benefícios comprovados por investigação científica;
- Tem uma gama completa de produtos para pais e bebés;
- Tem uma abordagem flexível para assegurar o sucesso com todas as famílias;
- É um programa de comunicação que usa os gestos adaptados às mãos dos bebés, associando-os à palavra.
- Neste workshop vai poder aprender a Metodologia Baby Signs® para implementar de imediato, de forma bem dinâmica.

Workshop Baby Signs© para pais – Facilitar a comunicação
O programa Baby Signs© permite aos bebés comunicarem antes de falarem e é incrível o quanto eles têm para nos dizer:- Foi desenvolvido especificamente para bebés ouvintes (0-24 meses);
- Foi criado por peritos em desenvolvimento infantil;
- Tem benefícios comprovados por investigação científica;
- Tem uma gama completa de produtos para pais e bebés;
- Tem uma abordagem flexível para assegurar o sucesso com todas as famílias;
- É um programa de comunicação que usa os gestos adaptados às mãos dos bebés, associando-os à palavra.
- Neste workshop vai poder aprender a Metodologia Baby Signs® para implementar de imediato, de forma bem dinâmica.

Discussão de Casos Clínicos na interligação entre a Terapia Miofuncional e Medicina Dentária
A área da Motricidade Orofacial tem tido um crescimento significativo no percurso dos Terapeutas da Fala. Cada vez mais os Terapeutas da Fala sentem necessidade em tornarem-se especialistas na avaliação funcional e intervenção terapêutica nesta área e em fazer um trabalho conjunto com diferentes especialidades.
Conhecer padrões, determinar limites, relacionar forma e função são cada vez mais parâmetros importantes para o Terapeuta da Fala que desenvolve trabalho nesta área.

Formação Processamento Auditivo Central
O Transtorno do Processamento Auditivo constitui uma disfunção significativa por trazer prejuízos à função auditiva, que segundo a classificação internacional de funcionalidade (CIF) é uma disfunção sensorial que dificulta sentir a presença de sons e discriminar os sons da fala, a localização, o timbre, a intensidade e a qualidade dos sons (OMS, 2004). Indivíduos com transtorno do processamento auditivo podem ter incertezas no que respeita às informações auditivas e em ambientes acusticamente desfavoráveis, há um agravamento considerável na percepção da fala o que pode levar a falhas na compreensão de fala e no desenvolvimento da linguagem e académico (Jerger & Musiek, 2000).